quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Três filmes de dança que você tem que ver



Eu adoro filmes de dança!

Eu acho engraçado (e muita gente acha piegas) que em todo filme de dança (ou de esporte) as pessoas superam todos os tipos de problemas por conta do “poder transformador da música (ou do esporte)”!

Mas, o fato é que filmes de dança são MUITO emocionantes porque não tem melhor forma de se conectar com a música do que dançando. E aí ver uma história sendo contada assim através de uma dança às vezes significa muito mais do que mil palavras.

#sou #emotiva #vou #chorar



E, além de querer viver aquelas histórias lindas, você passa a querer saber dançar tão bem quanto os personagens. E até arrisca uns passos em casa! haha


Geralmente, filmes de dança também têm uma trilha sonora maravilhosa e contagiante que grudam na cabeça e sempre que você escuta você logo se lembra daquela tal cena em que eles dançam de tal maneira. [suspiros] Aiii... adoro filme de dança!

Por causa dessa obsessão admiração, resolvi listar aqui os três filmes de dança antigos que eu mais gosto! Se você já viu, sabe que são ótimos e se você não viu... Como assim? Corre pra ver, gente! Vocês estão perdendo!

#3 Flashdance



Flashdance conta a história de Alex, uma soldadora (sim, que faz solda!), que sonha em ser bailarina. O filme mostra as dificuldades que a heroína tem para ganhar a vida com poucos recursos financeiros e como é difícil pra ela acreditar em si mesma e que poderá finalmente realizar o seu sonho.

Cenas Icônicas:

1 – Quando ela tira o sutiã por baixo da blusa. O Joey de Friends diz que essa é uma das cenas mais sensuais do cinema e a Rachel tenta reproduzir. Como era de se esperar, a versão da Rachel não dá muito certo! Hahahaha



2 – Quando ela dança ‘What a feeling’ que é tipo uma das melhores músicas do universo.

Possuída pelo ritmo ragatanga!


#2 Footloose



Eu já perdi a conta de quantas vezes eu assisti Footloose! O estudante Ren McCormack (o jovem Kevin Bacon <3 ) se muda pra uma cidade pequena onde (vejam só!) é proibido dançar em público! Haha Eu sei, não parece muito plausível, mas tem toda uma história por trás que explica essa proibição que deixa os jovens super chateados. Ren vai ser o cara que quer abolir essa regra. Primeiro, ele age de um jeito todo rebelde, mas depois tenta alcançar esse objetivo de outra forma e ganha o respeito das pessoas na cidade. Footloose é um filme que faz você se sentir jovem!

Cenas icônicas:

1 – Quando o Willard aprende a dançar!


2 – O baile no final

Muito glitter!!!!!!


Novidade: 

O novo Ren!


Já existe um remake de Footloose, filmado em 2011, que é muito muito bom! O novo Ren, não tem tanta cara de malvadinho-rebelde-radical como tinha o Kevin Bacon, mas é um ótimo ator, um ótimo dançarino e é, claro, um gato!

Ah!! Na versão nova do filme, quem canta a música tema é o Blake Shelton, coach do The Voice americano. Ficou muito legal também! Pode baixar pra ouvir direto!

No remake, eu adoro ver essa cena que (eu acho que) não tem no filme original que eles vão pra um bar que fica em outra cidade e dançam muito e arranjam confusão, é bem divertido!

Diz se você não queria estar no meio dessa
galera jovem, alegre e dançante! haha


#1 Dirty Dancing

Apenas lindos e perfeitos!


O que dizer desse filme que todos nós assistimos milhões de vezes na sessão da tarde? Dirty Dancing é unanimidade, é alegria, é amor! No filme, Baby vai passar as férias com a família (chata e coxinha) num resort onde conhece Johnny, um dos dançarinos. Eles se envolvem quando Baby se oferece pra ajudar quando a irmã de Johnny, também dançarina, passa por alguns problemas e não pode se apresentar em dos shows previstos. Eles dançam, se apaixonam e emocionam a gente toda vez que o Patrick Swayze chega todo raivoso dizendo que “ninguém põe a Baby no canto!!”.

Isso aí, Johnny! Mostra pra eles!


Cenas incônicas:

1 – Quando eles treinam o salto na água


2 – A dança final!!!



E aí, já ficou com vontade de ver todos??
Se você curte esses filmes ou tem outros favoritos, me conta nos comentários!!

Beijos



7 comentários:

  1. Aaah, que legaaal!! Adorei esse post, ficou super divertido! Posso confessar que não vi nenhum desses filmes... =S

    Mas! Tenho uma dica, agora que vc declarou sou amor incondicional por filmes de dança: Amiga, vai ver filmes de Bollywood. Sério.

    ResponderExcluir
  2. Laiiis! Arrasou! E dirty dancing é um dos meus filmes preferidos! Mas amo os outros dois tambem!

    ResponderExcluir
  3. Como a gente falava hoje, acho que faltou Nos Embalos de Sábado à Noite! hahaha

    ResponderExcluir