quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Série 'Viva a cidade!'







Oi!

Vou começar esse post perguntando uma coisa muito séria: O quanto você aproveita a sua própria cidade?

No ano passado, quando eu estava viajando de férias, em Nova York, sempre ficava pensando que eu estava ali passeando, visitando vários lugares legais, enquanto os moradores locais estavam correndo pra lá e pra cá, trabalhando, estudando, cuidando dos filhos, enfim, vivendo um dia-a-dia normal, deixando passar despercebido tudo que tem de lindo naquela cidade fantástica!

E, desde então, eu me sinto muito culpada quando penso que aproveito muito pouco da minha cidade (Rio de Janeiro) que é tão linda! Sério, as pessoas vem do mundo inteiro pra conhecer o Rio! E eu aqui enfurnada dentro de casa?

Sim, às vezes tenho muitas coisas pra resolver, ou prefiro economizar dinheiro ficando em casa, mas admito que uma razão considerável pra esse meu pouco aproveitamento da cidade maravilhosa também é a minha preguiça infinita.





Essa preguiça tocando banjo é só pra ilustrar a minha preguiça infinita.


Muito facilmente, eu acabo trocando dias ensolarados pelo Netflix no sofá de casa e, assim, fica difícil ver essa cidade linda, curtir os dias bonitos, enfim, viveeer!!!




Por isso, resolvi criar essa série no blog. 

O nome será ‘Viva a cidade’!!!!

Nela, vou mostrar uma porção de lugares legais pra você visitar no Rio de Janeiro e te dar aquela vontade de explorar mais a sua cidade (seja ela o Rio de Janeiro ou qualquer outra) no seu tempo livre.

Decidi que a série vai funcionar assim: vou selecionar cinco amigos que vão me dar dicas de lugares legais pra visitar no Rio de Janeiro. Tendo essa lista de sugestões, vou fazer esses passeios e contar aqui a experiência, incluindo com algumas fotos e comentários. O que vocês acham?







Já aproveito para pedir sua ajuda. Dêem dicas dos lugares que vocês mais gostam de visitar nos comentários!

Ah! Essas fotos no post são todas tiradas no Rio de Janeiro e estão no meu instagram @gonnastartarevolution. O link está aqui! Sigam-me!

Espero que vocês curtam muito essa série (que vai começar em breve, prometo). E, mais ainda, curtam  suas cidades!



Um beijo! E Viva a cidade!

8 comentários:

  1. Amei a iniciativa, Laís e super te compreendo, a preguiça e a Netflix são duas armadilhas. Mas toda vez que saio pra fazer um passeio cultural, eu sempre me divirto. Já deixo aqui minha sugestão pra você visitar o Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Teresa, cuja vista é só amor e o Museu de Arte do Rio (MAR). Puxando um pouco pro meu lado, recomendo também o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, que apesar de não ficar na cidade do Rio, é também uma ótima opção pra visitação.

    ResponderExcluir
  2. Já quero saber qual dos passeios que eu sugeri que você vai fazer, haha. Gostei de ideia! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vítooooor, o mineiro que mais entende de Rio de Janeiro! Sua lista ficou ótima, vou escolher em breve e já te aviso! haha

      Excluir
  3. Ameeeeeei a ideia, Laís! Eu não conheço quase nada do Rio :/

    Ps: ESTOU APAIXONADA PELA PREGUIÇA TOCANDO BANJO! <3

    ResponderExcluir
  4. Já ia sugerir o Vitor!!! Em uma semana ele faz mais passeios do que eu fiz em 4 anos.

    ResponderExcluir