segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resenha literária - O presente do meu grande amor



Oi!

Hoje, vou falar um pouco sobre um livro que comprei um pouco antes do Natal: 'O presente do meu grande amor', publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

O livro foi organizado pela autora Stephanie Perkins, que você pode conhecer mais visitando essa página aqui, e reúne doze histórias relacionadas às festas de fim de ano (Natal e Ano Novo, claro!).

O livro promete apresentar uma seleção de "alguns dos autores mais populares da atualidade" em histórias de reencontro, de magia, de amor e para todos os gostos. 

Assim que eu soube do livro, eu pensei que ele seria uma grande oportunidade para conhecer novos autores e isso, de fato, aconteceu. Fiquei muito curiosa pra ler outras obras de vários dos escritores que tive a chance de ler pela primeira vez em 'O presente do meu grande amor'. 

Agora, vamos para um fato muito importante: Nessa seleção, não podia faltar a Rainbow Rowell!! <3


Eu quando vi o nome da Rainbow Rowell na capa.


Eu admito que comprei o livro pensando em ler de cara o conta dela. Felizmente, seu conto 'Meias-Noites' é justamente o conto que abre o livro e já começa com o pé direito. Ela é tão brilhante no conto quanto é nos seus romances. Mesmo sendo curtinho, dá tempo de passar por todas as sensações que a autora tenta demonstrar e você logo fica ansiosa(o) por um final feliz!

Além do conto da Rainbow eu fiquei muito apaixonada por alguns outros. Um deles é o 'Krampuslauf', da Holly Black. No conto, conhecemos um pouco de uma figura chamada Krampus, um ser mitológico natalino bem menos famoso e bem mais interessante que o Papai Noel. E eu garanto que o fato de fugir do óbvio dá todo o charme dessa história. O fato das personagens principais se sentirem tão perdedoras e quererem tramar uma vingança contra um cara que se acha o máximo, deixa tudo muito engraçado. Eu juro, ri demais lendo esse conto. Tem uns momentos hilários! E um final tão inesperado! Só lendo pra saber... 

O conto do Matt de la Peña, 'Anjos na Neve' me fez querer chorar umas duas vezes enquanto eu lia. A história é muito boa e contém uns mistérios que vão sendo revelados aos poucos que, eu prometo, vão partir seu coração e te fazer torcer muito pelo protagonista.

Acho que estes foram os meus três favoritos da coleção. Não significa que os outros tenham me decepcionado, mas, sem dúvida, esses foram os que me impressionaram e me comoveram.

Vou aproveitar para mostrar pra vocês como está linda a edição original do livro. A capa é bem menos natalina do que a versão brasileira, mas eu achei fantástica. No entanto, acho que ela afastaria um pouco o público masculino por seu bem girlie, mas isso é bobagem! Esse livro é bom pra todos os públicos.



Bom, eu sei que o Natal já passou e você pode pensar que não está no clima, mas ler 'O presente do meu grande amor' é uma chance muito boa de viver aquela sensação boa de fim de ano (só que fora de época) porque o livro lembra a gente desse clima especial, sabe? 

Aliás, como são doze contos, você pode fazer um projeto pra ler um conto por mês até o final de 2015, como um aquecimento pro próximo Natal. Ou apenas pra se esbaldar com essas histórias genais mesmo. O que você acha?

Recomendo a leitura e espero que você goste!

Beijos

4 comentários:

  1. Ótima arte de capa da edição brasileira, gostei muito mais do que a original! A sua resenha é tão amável, que até eu, que me sinto meio uma mistura de O Grinch com Scrooge, fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir